Ligamos para Você
Solicitar um Atendimento Atendimento Online
Telefones para Contato
21 96625-3131 21 97000-7223

BLOG » Casa Rosa da Gávea vai virar condomínio residencial

Publicado na Terça, 17 de maio de 2022, 11h54
Casa Rosa da Gávea vai virar condomínio residencial

Foto: Felipe Fittipaldi

 

Localizada em uma ampla área de 5.000 m², a conhecida Casa Rosa da Gávea foi finalmente vendida; a compradora foi a empresária Tanit Galdeano, da TAO Empreendimentos Imobiliátios. A residência ficou conhecida pelo seu morador mais ilustre, Celso Rocha Miranda, e vai virar um condomínio residencial de sete casas, o Jardim Pindorama. O badalado projeto é da autoria do premiado arquiteto carioca Sérgio Conde Caldas e do designer Erick Figueira de Mello. O lançamento está previsto para os próximos meses.

 

A velha mansão da Rua Marquês de São Vicente, 268, serviu de residência para a família Rocha Miranda por muitas décadas. Porém, o bonito casarão pertenceu inicialmente à família de Álvaro Soares Sampaio, então dono da Refinaria Capuava (Recap) e fazendeiro no Vale do Cuiabá. Em 1977, foi finalmente adquirido pelo empresário Celso da Rocha Miranda, dono da extinta companhia de aviação Panair. A propriedade, além do grande terreno, tem 1.000 m² de área construída e é servida por um grande jardim idealizado por Roberto Burle Marx.

 

Em 2018, chegou-se a cogitar a ida da conhecida Escola Parque para o local, mas a ideia não foi para frente. De acordo com fontes do mercado imobiliário, a casa, construída em 1938, estava à venda por um valor em torno de R$ 40 milhões. A magnífica mansão sediou o Casa Cor de 2016.

 

É mais uma novidade interessante para o mercado imobiliário da Gávea, que não via grandes movimentações há alguns anos, até a aprovação do empreendimento a ser realizado na antiga fábrica do Laboratório Moura Brasil, abandonado há quase 50 anos, na mesma rua. 

 

“Tania atua também na área da saúde. Filha do empresário Antonio Galdeano. Uma das pessoas mais animadas que eu conheci e um tremendo lobista e empresário da época que o Rio de Janeiro era capital do país. Outro dos meus mestres.”, disse um amigo da família.

 

Quer saber mais sobre o empreendimento que será lançado? Entre em contato conosco!